Vou te ensinar a verificar se é mais masculina ou feminina.

O movimento do Sagrado feminino começou a se fortalecer devido a uma urgência de mudança na percepção de mundo que ficou muito restrita a uma visão masculina e, por causa da exclusão e repressão do feminino, acabamos por vivenciar fortemente um masculino negativo. Essa visão exclusivista levou a perda dos valores femininos, aqueles relacionados ao cuidado, saúde natural, educação, relacionamentos, ‘comunidade’, união, ecologia, arte, espiritualidade natural, etc… Resultando em uma valorização e priorização apenas de questões como aparência, dinheiro, economia, poder externo que gera guerras, discórdia, competição, exploração de pessoas e da natureza. A prioridade acabou ficando focalizada no exterior, no material e físico esquecendo o interior, a alma e enfim, o espiritual e a consciência.

As mulheres modernas sentem um chamado interior ou até mesmo um sentimento de ‘saudade de ser uma verdadeira mulher feminina’ (feminina no sentido de usar a energia e suas características e não somente na aparência).

Ela não se satisfaz mais com a rotina, as tendências de moda, de trabalho, de regras de um ‘falso feminino’.

Algo lhe falta. A sua verdade está incompleta e sua plenitude nunca chega. E isso leva a mulher moderna a busca de sua guia interior. De seu princípio feminino. Da Deusa.

Se quiser se aprofundar um pouco mais leia A Deusa dos 10 mil nomes e A Deusa Mãe.
Nó precisamos entender melhor o que é essa energia feminina e masculina.

Energia feminina (yin) e masculina (yang)

Energia masculina e patriarcado não são exclusivos dos homens. Muitas mulheres têm excesso dessas energias, mas realmente os homens se tornam mais adeptos dessa forma de viver, já que eles tem uma visão mais racional e linear e utilizam mais o hemisfério cerebral esquerdo.

Quando falamos de resgate do Sagrado Feminino não estamos apenas falando de mulheres, vai muito além disso. Estamos falando da Energia Feminina da Deusa, a energia de Criação.

Sobre a energia masculina:

A energia masculina é reta, racional, linear, lógica. É a força de impulsão, objetividade, branco ou preto, não há nuance de cores e por isso não há aqui infinitas possibilidades. Tudo é na força, no domínio, pois essa energia não é curvilínea, se está faltando hoje, então ela interpreta que faltará sempre, por isso as guerras e as brigas. A lei do mais forte rege essa energia, pois é necessário defender o território para não passar a falta.

Se pararmos para entender essa energia, vamos compreender melhor a situação atual do Mundo e principalmente nossa situação interna e externa.

A energia masculina é fugaz, não existe aqui os ciclos da vida. Ela não compreende essa face da existência, pois é exatamente seu oposto.

É fácil então compreender a partir disso o porquê de uma sociedade patriarcal ser tão agressiva e regida pelo medo do novo, pois os ciclos aqui não são reconhecidos e entendidos. Vale lembrar que essa visão se iniciou justamente no período de escassez intenso, onde a abundância deu lugar ao ciclo da falta que se estendeu e se fez necessária a força da energia masculina.

Então não confunda energia masculina com homens, apesar de neles essa energia ser vivida com mais intensidade, já que homens usam mais o hemisfério cerebral regido pela energia masculina.

Sobre a energia feminina:

A energia feminina é curvilínea, cíclica, envolvente. Ela encontra muitas saídas na mesma circunstância, pois é naturalmente criativa. Existem

infinitas nuances de cores. A mulher vive muito mais intensamente essa energia, mas ela não é a energia feminina. A fonte é a Deusa, a mulher apenas se conecta a essa fonte com mais facilidade que o homem, pois utiliza muito mais o hemisfério direito cerebral além disso conecta os dois hemisférios adquirindo assim um equilíbrio entre o abstrato e o objetivo.

A mulher é o círculo que tudo conecta. Ela sente e vive sem buscar sempre a lógica em tudo, isso é quando ela mesma não está com excesso de energia masculina.

Todos nós possuímos as energias masculina e feminina em nós e quanto mais soubermos identificar qual é necessária para utilizar nos determinados momentos, mais vamos nos conectar com nossa essência de abundância e felicidade.

Quero deixar claro que uma energia não é melhor que a outra. Talvez tenhamos essa sensação, pois como nos afastamos exageradamente do feminino, suas características nos parecem ser a resolução de todos os problemas, porém a energia masculina se faz necessária e precisamos do equilíbrio.

Resgatamos primeiro o feminino e adquirimos a consciência dele e de sua importância e depois caminhamos na linha do meio, pois o feminino em excesso nos faz ser apáticos e o masculino em excesso nos faz ser medrosos e agressivos

 

 

Masculino

Feminino

Preto e branco

Colorido

hemisfério cerebral esquerdo

Hemisfério cerebral direito

Consciente

Inconsciente

Lógico

Abstrato

Pensa em linha reta

Pensa em curva

Vai direto ao assunto

Vê várias possibilidades

Estratégico

Sensitivo

Analítico

Silencioso

Só enxerga a matéria

Enxerga a energia

Não se comunica com a Deusa

Se comunica com a Deusa

Conversa interna mental

Flashes intuitivos

Físico

Sensações

Fogo

Água

Caça

Colheita

impulsão

desenvolvimento

Escassez

Abundância

Controle

Liberdade

Falta

Confiança

Coragem

Passividade

Ação

Inércia

Compartilhe!

Compre seu livro Matricentrismo

Desperte o seu PODER ANCESTRAL FEMININO e criador. E equilibre o masculino e feminino em você.

1 comentário em “Vou te ensinar a verificar se é mais masculina ou feminina.”

  1. Pingback: Seu Útero, Centro de Poder – Myrts Fernânde's

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem alguma dúvida? Fale conosco.