Você ainda não sabe, mas precisa urgentemente da Deusa na sua vida.

Deusa Mãe
 
Os povos primitivos observaram os ciclos, a mulher e a Terra e com isso associaram a existência de poderes divinos. Como só as mulheres têm o poder de dar a vida a outros seres, nossos ancestrais consideraram que o poder que conspirou para que o Universo fosse criado era feminino e começaram a acreditar que tudo tinha sido gerado por uma Deusa

Os povos do período neolítico e do paleolítico não conheciam Deuses masculinos. 

O conceito do ato sexual como fator de fecundação inexistia, pois eles acreditavam que as mulheres engravidavam deitadas ao luar, através do poder da Grande Deusa manifestado na Lua.
Em diversas partes do mundo a Grande Deusa Mãe é associada à Lua, já que existia um poder maior que agia entre Ela e a mulher.

Todas as religiões primais viam no poder feminino a chave para o Mito da Criação e assim o Universo era identificado como uma Grande Deusa, criadora de tudo aquilo que existia e que existiuNada mais lógico, pois não é do ventre da mulher que todos saímos?

Nas culturas primitivas a mulher era a única fonte da vida, tanto que os lugares onde ocorriam os partos eram considerados sagrados e foram nestes lugares que surgiram diversos templos de veneração à Deusa.

Com o avanço da agricultura, a importância do solo passou a ser primordial e a Grande Mãe Terra (a Deusa) se tornou o centro de culto das tribos primitivas.
As mulheres eram consideradas responsáveis pela fartura das colheitas, pois eram elas que conheciam os mistérios da criação.

As várias estatuetas femininas como as Vênus de Willendorf, representam a sacralidade feminina e os poderes mágicos e religiosos atribuídos à Deusa nas época do Paleolítico e Neolítico.

Ela esteve presente em todas as partes do mundo sob diversos nomes e aspectos. As Grandes Deusas da Antiguidade exerciam o domínio tanto sobre o amor como sobre a guerra.  

Vênus de Willendorf

A DEUSA DOS 10 MIL NOMES
A Grande Deusa desempenha inúmeros papéis e funções e para isso usa nomes e atributos diferentes, o que os seres humanos para simplificar, chamaram de Deuses.

Na Bruxaria Tradicional todos os Deuses são apenas a Grande Mãe personificada em uma energia para realizar uma função com mais especificidade, por isso vemos uma variedade de divindades multi personificadas, para determinadas características funcionais na evocação mágica.
Quando você invoca o nome de um determinado Deus ou Deusa, libera um tipo de energia específica que não consegue ser liberada quando se invoca outra Divindade que desempenha papéis e funções diferentes. Por isso, conhecer as divindades facilita na execução de um pedido e na intervenção da ponte espiritual. Mas esse é outro assunto…

Com esse artigo tenho como objetivo trazer a consciência que essa visão de deus macho e  único é muito recente para a humanidade. Muitas pessoas acreditam inclusive que o culto à Deusa é maligno. Ainda existe muito a ser desvendado sobre a antiguidade, assim como muita coisa precisa ser avaliada sobre as consequências da vida moderna que cada vez mais afasta o homem do Divino. Temos tecnologia, conseguimos fazer cálculos que nos dão previsibilidade e certo controle, mas ainda sim a Natureza continua imprevisível e nós ainda somos dependentes Dela.

O homem moderno quer controlar o incontrolável ao invés de apenas fluir e aproveitar a abundância que existe e sempre existiu, com o primor do conhecimento tecnológico que possuímos.

Por isso o retorno da Deusa nos tempos Modernos, para relembrar os humanos do que estamos realmente fazendo quando temos a oportunidade de encarnar. E essa lembrança vai começar através das mulheres.

Pois como era no princípio e assim sempre será, temos a vida dentro de nós e a Deusa é a vida. Por isso, é mais fácil que nós voltemos ao equilíbrio mais rápido e profundamente.

A alma feminina clama pelo preenchimento de um vazio no peito. Esse vazio é a falta do Sagrado Feminino e mistérios da Deusa em nossas vidas.

Essa conexão é o que faz valer a pena cada respiração, é o que dá sentido, direção e propósito.

Se você deseja aprender e mergulhar profundo tanto na conexão quanto na desintoxicação de crenças e valores modernos que atrapalham a sua vida, faça a inscrição no meu treinamento exclusivo para mulheres.

Você ainda não sabe, mas precisa urgentemente do Matricentrismo.

Uma nova forma de ser você

Toda mulher deveria ter conhecimento sobre sua ancestralidade feminina.
Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem alguma dúvida? Fale conosco.