Imhotep o pai da Medicina Egípcia, Sacerdote da Antiga Escola de Mistérios Olho de Hórus, foi um ser iluminado que identificava as doenças através de suas causas originais. Leva-se em consideração que o Ser Humano não é somente corpo e a vida não se compõe apenas de matéria.
Estudando sobre a Medicina Egípcia há 6 anos, descobri uma profunda maneira de olhar a vida e foquei no corpo da mulher. O corpo feminino é o cálice da vida, o princípio da abundância. Um instrumento capaz de multiplicar informação, dando origem há outro ser. O órgão espiritual nesse corpo é o útero.
Órgão que fisicamente manifesta a energia, a capacidade de gerar, o princípio feminino de toda criação. Na Medicina Egípcia, a dualidade é considerada uma Lei Universal, assim como mais outras seis que totalizam 7 Leis Universais. Essas Leis se aplicam ao Macro e micro Cosmos. Mas o que isso tem a ver com cólicas? Eu escrevi uma série aqui pras redes sociais, onde vou compartilhar com você meu conhecimento sobre a Metafísica da Mulher. Nessa série, você vai mergulhar no útero e nas ervas e óleos essenciais que tratam esse órgão.
Esse material faz parte do meu curso Manual Prático da Mulher, um guia de sintomas femininos para você se conhecer através do que teu corpo fala e se tratar naturalmente com óleos essenciais e expansão de consciência sobre a sabedoria do corpo feminino. Mas voltando às cólicas.
Seu útero é um órgão perfeito e tem muitas funções:
- Ele é o segundo filtro das emoções (o primeiro são os rins)
- Ele limpa através da menstruação suas memórias de dor(caso vc esteja consciente desse processo sacro)
- Ele armazena memórias em suas células de suas 3 gerações (jovem, mãe e anciã)
- Ele absorve e manifesta a forma como se sente com relação ao masculino.
No decorrer dessa série vamos falar sobre cada um desses aspectos. Mas quando falo sobre cólicas. Estou falando da capacidade do útero lidar com as emoções, filtrar e liberar o que não é mais necessário.
A cada ciclo menstrual, o útero faz pequenas contrações para liberar o tecido endometrial (onde estão armazenadas as células que contém as informações mais profundas da mulher). A cólica acontece, quando essa mulher está tensa, rígida, quando ela se cobra em demasia e se apega ao que não pode controlar, como por exemplo a percepção que o outro faz dela, ou quando quer ser aceita, ou quer que o outro aceite sua visão sobre algo da sua vida. Isso pode acontecer nas situações mais corriqueiras da vida, talvez você nem perceba que está sendo rígida e assim você sente dor.
Quanto mais tensão, mais cólica.
Quanto mais crítica, reclamação e cobrança, mais cólica…
A vida mana linda, é fluxo de contração e expansão. É preciso soltar e aceitar que tudo está na mais perfeita ordem Divina. A única coisa que está no seu controle é a sua capacidade de escolher como vai enxergar. Você pode escolher ser grata. Você pode escolher reclamar. Você pode escolher não ser dependente da aprovação de outras pessoas. Você pode mudar apenas a forma como se relaciona com o mundo e não a resposta dos outros e dos eventos externos. Quanto mais solta você estiver, mais seu útero poderá fazer o movimento natural de liberar através do sangue, o que não te serve mais.
A gente não precisa carregar muito peso, a não ser que façamos esta escolha.
COMO SE LIBERTAR DAS CÓLICAS?
Para aliviar e eliminar as cólicas, eu sugiro que você deixe o sangue escorrer, mesmo que seja na hora do banho.Abra tuas pernas e converse com teu útero.Diga que mesmo que não saiba o que está retendo, ainda sim, você escolhe ser mais leve e menos rígida.Deixe o sangue descer livre e seja você também livre.
ÓLEO ESSENCIAL PARA AJUDAR…
Na série de tratamento uterino essa é a minha queridinha amiga…O clichê lavanda. Vai entrar e sair milênio e o impacto dessa doce erva sempre será bem vindo ao olfato das mulheres, principalmente em óleo essencial. Se você não sabe o que é óleo essencial, CLICA AQUI e leia o blog, eu fiz um artigo bem bacana sobre aromaterapia. Mas vou esclarecer um pouco aqui.
“Óleo essencial é o extrato concentrado de determinadas ervas, folhas, frutos, caules … Para ser considerado um óleo essencial, o extrato precisa ser extraído de forma minuciosa para manter as qualidades das plantas. Eles são muito mais potentes que o uso das ervas frescas e secas e por isso a diluição deve ser feita com cuidado.Os óleos essenciais são voláteis, quer dizer que evaporam bem rapidinho, não são muito coloridos e geralmente seu valor comercial é alto, devido a necessidade de muito cuidado em sua extração e também a grande quantidade da planta para a extração de uma pequena quantidade de óleo. Óleo essencial não é essência viu mana. “
E hoje vou falar do meu amor, o óleo de lavanda. Ele é o mais fácil de manipular e não tem contraindicação. Sua função límbica (emocional) é incrível, fazendo diminuir o nível do hormônio do stress(cortisol) e do homônimo do medo (adrenalina).Sem a tensão, a mulher consegue regular suas funções hormonais.
As principais formas de usar esse óleo são:
tópico
inalação
banho de assento
perfume
Suas principais funções:
Antibacteriano
cicatrizante
analgésico
Inspiração
Clareza mental
foco
Calma
Eu amo demais e não fico sem. Aqui eu deixei só algumas das suas funções, mas ele consegue ser ainda mais versátil. Te sugiro começar pela lavanda. A forma de uso vai ser simples. Inale , mesmo que seja no seu próprio frasco ou pingue uma gotinha no seu pulso e inale seu aroma a até total evaporação.
Eu tenho um curso de formação em aromaterapia que se chama Manual Prático da Mulher e sempre indico para todas as manas esse conhecimento. Tenho certeza que vai amar. E me conta aí sua relação com esse amor de lavanda, caso ele esteja na sua maleta de cura da bruxa.
Assista também esse vídeo delícia que te ajuda a compreender e a liberar a cólica:
Compartilhe!