Fase etária do ser humano

O ser humano não nasce pronto, ele precisa ser construído. Parece óbvio, mas nessa sociedade imediatista isso é facilmente esquecido. 

Possuímos vários níveis de formações e todas elas são conectados com as primeiras referências energéticas que são nosso pai e nossa mãe.

Eles são o princípio da dualidade em nós e em cada fase nos conectamos psiquicamente com uma influência energética, até nos tornarmos capazes e amadurecidos biologicamente e energeticamente.

Hoje em dia, adolescentes são estimulados a fazerem escolhas (como a escolha da carreira e dos relacionamentos), mas eles ainda nem sabem quem são para ter discernimento de fazer tal escolha.

Existe um processo de maturação espiritual que não é estimulado na sociedade atual.

Essas são as 4 fases de formação do indivíduo:

Vida adulta, é a partir dos 28 anos, somente aqui um ser humano é capaz de se sentir seguro para tomar decisões. O que acontece é que essas fases são atropeladas e as consequências são drásticas na autoestima do ser humano.

Einstein dizia que todo ser humano é um gênio, mas se comparar um peixe a um macaco no que se refere à habilidade de subir em árvores, o peixe irá acreditar, a vida toda, que é um idiota.

A mesma coisa conosco. Se pressionar um ser não amadurecido a tomar decisões, ele não se sentirá capaz, por não conseguir distinguir, ter clareza e até mesmo compreensão sobre as situações que ocorrem. Isso não o torna incapaz, mas é assim que ele se vê. É assim que você se vê, incapaz, pois não passou pela maturação.

Cada fase é importante e cada uma te conecta com um estímulo.

0 aos 7: Tudo que acontece com você está psiquicamente ligado à sua mãe, todo sintomas até mesmo um simples resfriado é uma manifestação, um espelhamento do que acontece dentro de sua mãe. Ao tratar a mãe, o filho também será tratado.
Nessa fase acontece as primeiras redes neurais, que são as crenças mais profundas que teremos ao longo de nossas vidas 

8 aos 15: Essa fase conecta ao princípio masculino do pai. Geralmente é nessa fase que agressividade acontece, já que a energia masculina está sendo vivida de forma deturpada na sociedade atual. Se você olhar o sintoma e o pai,  você vai conseguir compreender o processo da criança.

16 aos 21: Essa é a fase que se processa as informações recebidas. O adolescente pensa: “meus pais me disseram uma coisa e eles não são isso”. Aqui o ser humano avalia e começa a criar suas percepções sobre o balanço masculino e feminino.

21 aos 28: Integra os conhecimentos e percepções absorvidos. Consegue avaliar o que quer manter em si ou o que quer mudar. Atinge o amadurecimento da vida mental, psíquica e emocional. A partir dos 28 anos o ser é considerado adulto capaz de decidir, de criar uma personalidade.

Entender isso é importante para que nós possamos sair desse imediatismo onde esperamos que uma pessoa com 20 anos decida toda sua vida, todo seu futuro. Faz com que parecemos de esperar que eles saibam quem são. 

Esses conhecimentos faz com que nos libertemos da culpa do nosso passado. Em determinadas épocas nós realmente não tínhamos capacidade de fazer escolhas diferentes. Esses conhecimentos nos libertam também, enquanto mães, de acharmos que não estamos conseguindo educar nossos filhos direito, de nos culpar por eles serem confusos, por não saberem o que querem… é uma pressão muito errônea fazer com que adolescentes e jovens adultos decidam toda a vida dele.

Quando as 4 fases de maturação não são respeitadas, esse ser humano continuará perdido mesmo após os 28 anos de idade, pois ele não integrou os conhecimentos dentro dele, ele “pulou etapas”.

A partir desses conhecimentos das fases etárias do ser humano, nós conseguimos nos libertar e também teremos capacidade de orientar melhor nossos filhos em cada uma das fases que eles estão vivendo, faz com que possamos compreender o que está acontecendo na mente deles e guiar melhor esse processo.

No Manual Prático eu ensino mais sobre isso e sobre a visão que correlaciona seu corpo com um emaranhado de informações além daquelas puramente materiais.
Você aprenderá a identificar 
o padrão de pensamento/emoção que está por trás de um sintoma e com isso você adquire consciência do que está acontecendo, aprende a mudar esse padrão e a tratá-lo. 
No link abaixo você terá acesso a todos esses conhecimentos, poderá transformar completamente sua vida e ainda ser terapeuta com esse olhar metafísico e integrado.

Compartilhe!

Manual Prático da Mulher

Um Método Que Aumenta A Conexão Com A Intuição E Poder Pessoal Através De Saberes Ancestrais. Para Quebrar Padrões Repetitivos Negativos Da Sua Vida E Da Sua Descendência E Conseguir Manifestar Uma Vida Harmoniosa. Clique aqui para conhecer mais do curso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tem alguma dúvida? Fale conosco.