Todo processo de despertar passa por várias transformações. Antes de te dizer quais são essas transformações, eu gostaria de contextualizar o que é a consciência feminina.
A consciência feminina envolve a compreensão das diferenças entre a mente masculina para a mente feminina. Ela é o poder intrínseco dessa mente feminina. Essa consciência abrange o entendimento da história da mulher, da dualidade e o conhecimento da Deusa.
Trata-se de compreender a essência da consciência feminina, compreender o patriarcado e suas influências na sua vida, para que você possa começar a fazer escolhas por si própria, em vez de seguir escolhas impostas.
Despertar é o processo de acordar para essa realidade, permitindo uma compreensão mais profunda dos ciclos viciosos que afetam sua vida atualmente. Mulheres frequentemente se cobram e se culpam por questões semelhantes, como maternidade, sexo, casamento e trabalho. Rótulos de “piranha”, “vagabunda” e outros estereótipos são impostos, independentemente das escolhas.
Se trabalha demais é gananciosa e uma péssima esposa, pois não cuida do companheiro. Se não trabalha e se doa para a família, é interesseira, aproveitadora… Se o casamento deu errado a culpa é dela que não soube valorizar o marido… e assim vai.
O despertar da consciência feminina é uma forma de enxergar além dessas imposições (que na maioria das vezes são muito sutis e às vezes você nem percebe).
Quando estamos adormecidos, inconscientes, nós nos deixamos sermos levadas pelo sistema, somos guiados pela manada. Quando isso acontece, seguimos padrões de comportamento de baixa frequência vibracional.
Mas por que de baixa frequência, Myrts?
Mana, inferioridade não tem frequência alta, culpa também não. Vergonha do corpo? Ah, mana, você acha que está gorda demais? Magra demais? Que tem celulite demais, que seu peito é grande ou pequeno, murcho… Quando você está na vergonha, você já está na baixa frequência.
Você se culpa? Acha que não cuida direito dos filhos porque tem que trabalhar. Se culpa se acha que seu marido não está satisfeito com você? Ou porque você não foi a filha perfeita dos seus pais? Você se vitimiza? Adivinha… Baixa frequência vibracional.
E sabe por que isso é tão prejudicial?
Há uma lei universal que diz que semelhante atrai semelhante e você só vai atrair mais do mesmo. Você não consegue criar nada na sua vida se você está vibrando em baixa frequência.
A única forma de você sair desse padrão é despertando e escolhendo frequências mais elevadas.
Quando esse despertar acontece, você passa por uma série de transformações.
Ao despertar a consciência feminina, você se resgata!
Então, vamos lá…
- A primeira transformação é inevitável é:
Ao despertar, você não buscará mais prazeres momentâneos como uma forma de compensação.
O ser humano não sabe lidar com a dor. O ego bloqueia a sua maturidade espiritual, mental e energética, te impedindo de lidar com suas sombras. Quando você desperta para o feminino, você começa a compreender as suas sombras porque você resgata a dualidade. Tudo é luz e sombra!! Feminino e masculino.
O feminino é a sombra, a espiritualidade, o oculto, a magia, o místico, a intuição, os sonhos, a premonição, o oráculo, é o inconsciente profundo…
No feminino é onde está o seu poder!
Todos nós temos essas duas energias. O masculino é o sol, a luz, o dia… É uma energia para fora.
Quando vivemos em uma sociedade patriarcal, a maioria das pessoas estão para fora, então o que elas querem? Querem festas, comidas, bebidas, alegria. Querem comprar… Buscam prazeres momentâneos. Estão fugindo das sombras e procurando prazer. Querem se entorpecer.
Nessa sociedade a gente aprendeu a valorizar somente a luz. Aprendemos que as sombras são ruins, são do “mal”. O tempo todo o patriarcado te estimula a “ser feliz” e quando você tem que lidar com suas sombras (que são os momentos naturais da vida de tristeza, de introspecção…) parece que seu mundo desaba, ne. Eles te cobram a estar numa busca incessante pela felicidade contínua.
O conceito de felicidade é muito distorcido. Confundem o ser com o ter. Por exemplo, uma mulher que tem compulsão por compras, não consegue se segura e gasta todo o seu dinheiro em busca de prazer (uma roupa, uma comida, uma bebida, um ingresso…). Eu não estou falando aqui para você não utilizar seu dinheiro. Estou falando para utilizá-lo com consciência. Enquanto você correr atrás de desejos para tapar seus buracos, você não se sentirá realmente bem. Você viverá fugindo da dor. Entretanto, quando você desperta, você encontra beleza e riqueza na ciclicidade e nas sombras. Você terá maturidade para lidar com sua luz mas também com suas sombras.
Você será uma pessoa muito mais controlada, pois você não vai mais fugir de você mesma. Não terá mais essa necessidade de se negar. Você vai começar a se entender.
- Segunda transformação:
Ao elevar sua frequência, as pessoas a sua volta que não acompanharem, ficarão para trás.
É natural você se afastar de determinadas amizades e familiares que não estão mais alinhados com você. Não é deixar de amar, de honrar e nem de respeitar, mas é reconhecer que vocês não são compatíveis.
E outras pessoas se aproximarão, é o natural.
- Terceira transformação:
Você muda a sua alimentação.
Isso aqui não é sobre parar de comer carne. Você não será mais “espiritualizado” por não comer carne. Porém, a mudança que eu falo aqui é sobre trocar os processados e industrializados.
Há vários estudos que esses processados são cancerígenos e, além disso, eles bloqueiam a sua glândula pineal.
Mudar a alimentação quando você desperta é fundamental pois você para de se intoxicar e quando você se desintoxica você abre sua glândula pineal e você alinha a suas glândulas endócrinas (fundamental para o bom funcionamento dos chakras).
Todos os alimentos têm uma frequência vibracional. Um alimento natural, que acabou de sair do pé, além de ter os nutrientes, ainda possui energia vital, diferente dos industrializados.
Então, faça escolhas melhores!
- Quarta transformação:
Após o despertar, você direcionará sua energia para investir em si mesma.
Antes você achava que não tinha tempo, que não tinha dinheiro…
Agora você sabe que é a pessoa mais importante da sua vida e te tratará como tal.
- Quinta transformação:
Ao elevar sua frequência, você se torna mais confiante e atraente.
Você começa a se sentir mais inteligente, mais capaz e mais bonita.
Você magnetiza as pessoas e atrairá pessoas semelhantes à sua energia. Essa mudança interna atrai oportunidades e abre caminhos.
Eu posso dizer que hoje eu sou muito mais bonita do que quando eu tinha 18 anos, mesmo que para a sociedade eu fosse melhor antes, com bundinha empinadinha, barriga retinha, peitinho no lugar…
Hoje eu me acho mais bonita porque é de dentro para fora.
Antes eu era jovem, bonita, mas me achava feia, porque tudo começa internamente. Hoje a energia que eu emano é outra e faz com que as pessoas me olhem assim também (e minhas alunas também relatam mudanças enormes em suas belezas e autoestima).
Espero que este texto tenha te ajudado a entender algumas transformações que estão acontecendo com você e que você encontre a beleza do despertar da consciência feminina.
Um beijo, Myrts.
Compartilhe!