Essa é uma das artes divinatórias que mais amo!
Hoje ela é considerada pseudociência, mas a radiestesia foi utilizada, por padres, monges, sacerdotes, bispos, papas, bruxas e todos os seres que buscavam a resposta dentro de si.
Em praticamente todas as civilizações antigas há registro de algum instrumento radiestésico como pêndulo, varinha, aparelhos para medir a energia do local, das pessoas e dos alimentos.
Por muito tempo os pêndulos testemunhos (que são pêndulos que servem como base ressonante), eram utilizados para achar água e metais preciosos.
Essa ciência milenar foi utilizada com maestria pelos egípcios.
Existem muitas funções para a radiestesia. Todas as áreas da vida podem ser influenciadas por essa técnica milenar. Desde a saúde à relacionamentos amorosos. Essa técnica nos da direcionamento, autoconhecimento e a oportunidade de saber o que nós escondemos até de nós mesmos, a fim de pôr luz no oculto em nós.
Nada se esconde da radiestesista dedicada e confiante.
Podemos dizer que Radiestesia é a sensibilidade à qualquer tipo de radiação, frequência e energia.
A palavra Radiestesia (do Latim radius = radiação e do grego Aisthesis = sensibilidade)
Na realidade, a radiestesia pode ser dividida em três aspectos:
- Reação física para frequências e radiações universais de elementos ou combinações de elementos naturais ou artificiais que existem no nosso ambiente físico.
- Reação emocional dos pensamentos, condições e atitudes de outros individualmente ou coletivamente e, de nós próprios.
- E, frequentemente, intuitivamente a eventos que estão fora de nossa percepção linear do tempo, consciência física ou realidade.
Agora que você já sabe o que é radiestesia, provavelmente você deve ter ouvido falar ao menos uma vez do principal instrumento radiestésico que é o pêndulo.
O pêndulo capta as informações magnéticas sutis e através de gráficos como estes abaixo ou perguntas diretas, ele é capaz de trazer as respostas do mais profundo inconsciente.
Você pode usar o pêndulo para medir outras pessoas e até a si mesma, mas existem algumas ressalvas importantes de salientar:
- Quando você usa o pêndulo para si mesma, você pode influenciar os movimentos por haver envolvimento emocional.
- Você precisa confiar na sua intuição e não duvidar do resultado que o pêndulo mostra. A confiança de quem usa o instrumento é fundamental.
- Você precisa estar relaxada, a tensão faz com que você perca a sensibilidade e não permita o movimento pendular
- Quanto mais neutro é o pêndulo, mais interação energética ele possui. Nesse caso eu sempre indico começar com um pêndulo de cristal de quartzo transparente e depois passar para o de madeira.
- Você precisa fazer perguntas claras e diretas para o pêndulo para obter respostas assertivas.
E por último mas não menos importante:
TREINE, como eu sempre digo para minhas alunas:
A repetição é a mãe do aprendizado. Radiestesia é uma arte, ela precisa de anos de prática, observação, anotações e dedicação. O paradigma patriarcal imediatista sempre quer impor a rapidez, porém pular etapas atrapalha o seu processo de interação com os instrumentos.
Você quer aprender mais sobre a arte da radiestesia? Então conheça o meu curso Manual Prático da Mulher, nele eu te ensino não só a radiestesia, mas também a aromaterapia e metafísica do corpo feminino.
Compartilhe!
Myrts Fernânde’s, sou uma grande admiradora do seu Trabalho, sua dedicação, o carinho que tem com todas nós, não nós desamparando em momento, olhar atento. Sou sua aluna no Manual Prático da Mulher, eu me sinto cuidada, o tempo todo, um curso que é meu auto conhecimento mais oculto, desvendando minhas vidas passadas.
Beijos de gratidão, e lindas flores perfumadas pra você e toda sua equipe 🌻🌾🌼